quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bolo Mármore

Pra participar da promo no blog da Fla, Arte na Cozinha que tá de niver, escolhi esse bolo por conta de que todos que comem pede a receita ele é tão fofinho. Quando tava batendo o bolo resolvi fazer uma adaptação na hora de assar porque como já falei aqui as formigas aquelas bem pequenas quase minusculas atacam qualquer bolo que fica na bancada e como esse tipo de bolo não gosto de guardar na geladeira, pensei em fazer menores e ficaram tão bonitinhos fiz redondos pequenos e um maiorzinho e outro na forma de bolo inglês. Não costumo colocar nenhuma cobertura, mas como ia dar alguns de presente acrescentei uma frescurinha...rsrs

Ingredientes:



- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de maizena
- 1 xícara (chá) de margarina bem cheia
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos (claras em neve)
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para fazer o mesclado do bolo:
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)


Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina até formar um creme. Junte a farinha, maizena e o leite. Bata até a massa ficar cremosa. Acrescente as claras em neve misturando de leve até incorporar. Por último acrescente o fermento misturando bem.
Em uma forma de cone untada e enfarinhada coloque mais da metade da massa.
Na outra parte da massa que sobrou misture o chocolate em pó até dissolver bem. Coloque sobre a massa branca que está na forma, misture levemente com um garfo fazendo movimentos circulares com cuidado para que não misture uma massa na outra, apenas para fazer o marmorizado ou mesclado. Leve para assar em forno pré aquecido. 

Saidos do forno:
 
Agora com a cobertura: 


Meninas/os, estou quase terminando de visitar e responder os recadinhos até o findi com certeza já terei terminado...Bjinhus!!!

17 comentários:

  1. Nossa, me deu vontade de arriscar, mesmo sabendo que minha mão para bolos não é muito boa. rs
    Obrigada pelo carinho na retribuição da visita, Rose.
    E quem é a sua amiga daqui de Uberlândia? Ela tb tem blog?

    Beijos

    Patrícia (Dona Amélia)

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! que vontade que deu de fazer esse bolo =)

    bjocas!

    ResponderExcluir
  3. O bolo já sabemos que fica delicioso, porque todos gostamos, agora eu amei essa cobertura que vc colocou, ficou um charme.
    Obrigada pelo comentário ao meu quindim. Já estou com saudades do calor do Brasil, o frio por aqui está demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bolo lindo, super fofinho!!!Eu amo bolo!!!

    Vim retribuir a sua visita!!!

    Um ótimo fim de semana!!!

    BJs....

    ResponderExcluir
  5. Um bolo mámore não há quem resista! Os seus estão bem fofinhos, tens mão boa pra bolo hein?

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito...ficou mto bonito com a cobertura de certeza que é uma delícia!

    ResponderExcluir
  7. Flor, adorei sua participação viu, super obrigada.
    O resultado já tá no blog.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  8. Umm! Bolo de mármore? Este nome tem uma imagem deliciosa guardada em em meu subconsciente...hehe!
    A foto maravilhosa ajuda a gravá-lo em lugar melhor ainda. Vou experimentar.

    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rose!
    Obrigado pelos comentários!
    Me amarrei nesse bolo!
    Tanto tempo q não como bolo...
    Acho q vou fazer um...
    O cação q tenho aki no freezer, meu padrasto comprou em filé, por incrível q pareça!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. hauhauahuahau! Rose!
    já sei o q vc tem!
    é sindrome de abstinencia do feijão! rsrs!
    não eh sempre q dá pra comer, eh verdade!
    mas eu também não despenso um arrozinho com feijão fresquinho!
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amo bolo mármore...e quanta criatividade de fazer em vários formatos! Achei que ficou 10!
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, quanto bolos hehehe
    Eu acho lindo, mas ainda não arrisquei em fazer por aqui.
    bjss e bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Que delícia amiga, lindo post tbém.
    bjao !!
    apareça!!
    lena

    ResponderExcluir
  14. Achei muito lindo estes bolos, vou tentar fazer.
    Aguardo quando puder as fotos sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei estes bolos, vou tentar fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Donna Amélia, tenta vai...quem sabe agoea dá certo eu tb tenho minhas neuras...

    Gi, faz sim...

    Pratos da Bela, obrigada...

    Elisabete...afff...pensa num calor parece que aumenta a cada dia...

    Manjares da Manu, obrigada lindinha...

    Renata, bolo marmore é bom mesmo...

    Patricia, obrigada pela visita, volte sempre...

    Fla, obrigada por você nos proporcionar esses desafios...

    Anny, tem coisas que ficam pra sempre na nossa memória não???

    Riciê, que legal filé de cação...então dá pra fazer a receita sim...rsrs
    kkkk gostei sindrome de abstinência de feijão...afff amanhã eu vou fazer...até que enfim...

    Anna, assim que tiver um tempinho mando as fotos explicadinhas pra você...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...