quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sopa de cebola e caldinho de mandioca

Gentem, essa é uma das melhores...fácil, fácil e muito hum como diria muito delicada. Só experimentando pra entender o que estou falando e lógico tem que gostar de cebolas né???

Ingredientes para a sopa de cebola:

- 1 dente de alho
- 1 tablete de caldo de legumes
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 lata de creme de leite usei 1 caixinha
- 2 batatas em cubos grandes
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 3 cebolas grandes fatiadas
- sal
- pimenta a gosto
- água fervente

Modo de Fazer:

Refogue na manteiga o alho, batata e cebola. Junte o caldo de legumes e a água até cobrir, deixe cozinhar até a batata ficar macia. Se necessário junte mais água.
Depois da batata cozida. Bata tudo no liquidificador e volte ao fogo, dissolva a farinha em um pouquinho de água e misture bem até engrossar. Se ficar muito grosso coloque mais água. Acerte o sal , a pimenta e por último junte o creme de leite. Se desejar polvilhe cheiro verde e queijo ralado. Como já falei aqui isso sirvo a parte cada um coloca o que quizer e quanto quizer.


Caldinho de mandioca: esse é no olhômetro

Refoguei na panela de pressão alguns pedaços de costela que já estavam temperados há mais ou menos 2 hs. Depois de bem douradinho cubri com água e deixei cozinhar até ficar macia, desfiei a carne e reservei.
Em outra panela, refoguei alho, cebola e a mandioca, acrescentei água e deixei cozinhar até a mandioca ficar macia também. Bati no liquidificador e voltei pra panela acrescentei a carne desfiada (não desfie muito deixe uns pedaçinhos) corriji o sal, pimenta e se necessário acrescente mais água.

Como acompanhamento: torradas que quase queimei me empolguei no papo e esqueci das coitadinhas no forno kkkkk cheiro verde, queijo ralado e as pimentas não podem faltar de forma nenhuma as vezes até esqueço mas tem sempre alguém pra perguntar e ai Rose acabaram as pimentas???
A sobremesa fica pra amanhã...rs

Ontem esqueci de dizer como servir as frutas e o petiscos que estavam no mini aquario...rs
Há muito tempo vi essa dica no Rainhas do Lar, lá estavam em palitinhos pequenos, mas nesse caso usei palitos de churrasquinho ou espetinho, colei umas bolinhas grandes com cola quente, ficam lindinhas nos plaitinhos pequenos você cola miçangas ou ainda perolas pequenas.
Amanhã a sopa de brigadeiro. Bjinhus!!!

Um comentário:

  1. Frô, eu tenho uma relação estranha com a cebola. Não sei cozinhar sem, geralmente pico beeemm miudinha, pois não suporto sequer pensar em mastigá-la, aquele barulho dela na boca me arrepia a alma, ai credo, mas em compensação adoro quando faço bife acebolado e a como feitro louca. Não dá pra entneder, né? rs

    Mas esse caldinho de mandioca... ai meus sais!!!

    Um xêro, frô.
    Paty


    PS: Bom, vamos ver como vou me sair com as tesouras e linhas né, preciso tentar pra saber se tb tenho ou não duas mãos esquerdas, né?? huahauhuah

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...