segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pão de alho com queijos para beliscar

Esses dias tinha tanto pão francês na geladeira que não sabia mais o que fazer para aproveita-los...então me lembrei dessa receita que vi no Blog da Tania "Zakuskas" (amiga saudades de você), a receita original não é com pão francês mas ficou tão bom mas tão bom que uns amigos do filhote que moram sozinhos (estudantes) já pediram a receita pra fazer na kit onde eles passam a semana...e você ainda duvida que ficou bom?...kkkkk sabe como são os adolescentes enjoados pra comer...rs
Quer fazer igualzinho o da Tânia é só visitar o Zakuskas:  

Ingredientes:

- 1 pão (pode ser filão, italiano, baguette, rosca como neste caso que usei ou o que mais agradar (segundo a Tânia só não pode ser pão muito macio)
- 500g maionese  light (depende do tamanho do pão)
- 2 ou 3 dentes de alho picados
- orégano à gosto
- salsinha e cebolinha
- 150 grs de mussarela ralada (provolone também fica divino!)
- 150 grs de parmesão ralado grosso 

Modo de Fazer:

Misture a maionese com o alho, orégano, salsa, cebolinha bem picadinhos. Abra o pão ao meio no sentido do comprimento e recheie generosamente nas duas partes do pão, reservando um pouco para passar pelo lado de fora também. Polvilhe a mussarela e feche. Com a mistura de maionese restante passe por fora do pão e polvilhe o parmesão ralado no ralo grosso e salsinha e/ou cebolinha. 
Leve ao forno quente sem cobrir (senão o queijo fica grudado no alumínio ou papel manteiga) até o queijo derreter e o pão ficar douradinho e torradinho nas bordas, ou na churrasqueira (nesse caso modele com papel alumínio dobrado uma "tigelinha" sem cobrir. 
Pra beliscar enquanto espera o churrasco ficar pronto é tudibom. 


E mais uma trepadeira que já está fazendo a sombra que eu queria, além de ser lindona, sapatinho da judia é o que você vê da janela da sala de tv...
As flores são lindas e demoram um tempão pra cair, começou a florir em maio e ainda não acabou e não sou só eu que as acho lindas o beija flor também já está vindo visita-la...Bjinhus perfumados pra vocês!!!

9 comentários:

  1. Muito bom. Agora tenho mais um destino para os pães de sal que sobram em casa. adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Divino amiga!!!, queria um pãzinho desse agora, guarda um p/ mim e me manda, ok?!!!, linda sua trepadeira, amei, bjkas enormes amiga e lindo dia p/ vc, :t, ♥!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, que delícia de receita.
    Já está mais que anotada para o próximo churras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hummm esse pão parece ficar divino!!!
    Vou fazer com certeza!
    Linda essa trepadeira, adoro flores.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia... Amo pão assim.
    E essa trepadeira em sua janela tá perfeita. Lindas flores.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, passei por aqui outro dia e deixei meu comentário sobre a pimenta biquinho, ADORO !!! Adoro tbém essa planta,conheci no ano passado qdo passamos por Londrina num dia muuuito frio, ela estava maravilhosa td florida, o que achei interessante é que vc diz que ela começou a florir em maio e passamos por Londrina em 28 de dezembro, pô vai dar flor assim lá em casa !!
    bjssssssss,
    lena

    ResponderExcluir
  7. Hum...Adoro pão de alho!!! Nossa!!! As receitas por aqui são ótimas!!!! bjks

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...